Casando em Curitiba? Veja dicas para escolher o local da festa

Preparar um casamento, definitivamente, não é uma tarefa das mais fáceis, né? São muitos detalhes que devem ser levados em consideração, desde a cor das flores da igreja até o destino da lua de mel. Por isso, a organização é fundamental para que nada dê errado nesse dia tão especial.

Entre tantos detalhes que envolvem esse momento dois merecem uma atenção especial: o espaço da recepção e o tipo de buffet que será servido para os convidados. Curitiba é uma cidade repleta de opções para os noivos, churrascarias e restaurantes não faltam, afinal, a cultura do sul (o churrasco) e as tradições italianas (restaurantes que servem massas) estão espalhadas por todos os bairros.

casando em Curitiba

Partindo do princípio que a cerimônia será realizada numa igreja e que no salão (restaurante) será feita apenas a recepção, alguns aspectos devem ser levados em consideração, como por exemplo:

  • Distância entre igreja e a festa: esse é um detalhe fundamental, afinal, o transito de Curitiba anda muito complicado. Priorize as opções que fiquem próximas ou na mesma região;
  • Cardápio: escolha um buffet para casamento em Curitiba que tenha um cardápio variado. Mesmo as churrascarias costumam servir opções para vegetarianos, por isso, se informe bem sobre as possibilidades;
  • Curitiba é reconhecida por ser uma cidade muito fria durante o outono e inverno, por isso, caso o casamento esteja marcado para esse período, opte por um espaço que ofereça conforto e que proteja os convidados contra a ação do frio intenso e da chuva;

Além de levar em conta esses detalhes bem característicos para casamentos realizados em Curitiba, outras questões devem ser estudas pelos noivos na hora de decidir sobre o local para o casamento. Entre esses pontos – que servem para qualquer outra cidade – podemos destacar:

festa do casamento

  • Segurança: priorize locais que invistam na segurança, seja na estrutura física, quanto na equipe de profissionais qualificados para guardar o espaço;
  • Higiene: o local deve ser organizado e limpo, pois nada é mais desagradável do que encontrar um salão descuidado, banheiros sujos e mal cuidados. Reforce essa necessidade com os proprietários e responsáveis;
  • Estacionamento: pode não parecer algo relevante, porém, o convidado que deixa o carro na rua, muitas vezes, vai ficar com o pensamento no veículo, ao invés de aproveitar a festa. E, se foi investido um valor tão alto na festa, é para que todos aproveitem, né?

Sobre o cardápio

O cardápio deve ter uma ligação direta com os gostos pessoais dos noivos, porém, sem deixar de lado o bom senso, afinal, o grande desafio é agradar os mais diferentes paladares. Entre os tipos de buffet servidos, aquele que possui a maior aceitação é o buffet à americana, onde o convidado se dirige até o local onde a comida é servida. Esse estilo é bem mais informal, porém, dá a liberdade e a flexibilidade para o convidado se servir no momento e do jeito que ele quiser.

cardapio casamento

Opções mais modernas como o Finger Food também estão ganhando a preferência dos casais, principalmente nas cerimônias menores e mais intimistas. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre o Finger Food, que nada mais é do que um coquetel mais rebuscado e com opções modernas.

Agora, para os casamentos em Curitiba, duas opções são aposta certa para o buffet: à americana com rodízio de carnes (para os casais que não abrem mão do gostinho característico do sul) e os italianos com as mais variadas opções de massa (algo característicos dos colonizadores da região). Como já foi dito, esses cardápios fazem parte da cultura local e estão sempre entre as principais opções.

A dica final para o buffet é sempre oferecer opções para aqueles que não comem carne – seja servindo diversos tipos de salada ou investindo nas carnes brancas como peixe e as aves (pois muitas vezes, a restrição é contra as carnes vermelhas).

Com tantas dicas sobre o local da recepção e o buffet, o seu casamento tem tudo para ser um grande sucesso! Não se esqueça de voltar aqui no site para contar como foi a organização e quais foram os resultados de suas escolhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>