Como Economizar na Festa de Casamento: 10 Dicas Importantes!

Organizar uma festa de casamento com tudo aquilo que sempre sonhamos, exige dos noivos um grande investimento, afinal, cada detalhe pensado aumenta o montante final do evento. Como economizar na festa de casamento é a dúvida de muitos que se preparam para este momento, e para te ajudar trouxemos 10 dicas importantes de como economizar na festa de casamento.

Como Economizar na Festa de Casamento

Como Economizar na Festa de Casamento

Não temos dúvidas de que é possível realizar uma cerimonia e uma linda festa de casamento gastando pouco, por saber como acompanhe as dicas de como economizar na festa de casamento.

Como Economizar na Festa de Casamento

As dicas que preparamos para te ensinar como economizar na festa de casamento envolvem os itens que mais trazem gastos, dessa forma você saberá como como lidar com algumas situações que te ajudaram a melhorar o valor final da sua festa.

quais-os-preparativos-para-festa-de-casamento

Como Economizar na Festa de Casamento: Vestido da Noiva

Se a intenção é realmente economizar descarte a ideia de comprar um vestido, pois esse investimento pode aumentar muito o seu gasto.

A melhor opção é investir em um aluguel, dessa forma o valor pode reduzir em até 50% em relação a compra do vestido.

vestido-de-noiva-de-tule-vestido-de-princesa-vestido-de-noiva-vestido-de-casamento-robe-de

Economizar na Festa de Casamento com Recepção e Cerimônia

Realizando tanto a cerimônia quanto a festa no mesmo local você economiza na decoração, locação de espaço, mesas, além da praticidade, pois os convidados não vão precisar se locomover, sendo assim pesquise um local bem agradável onde possa realizar os dois momentos do casamento.

casamento-simples-e-elegante

Como Economizar na Decoração Festa de Casamento

A decoração é muito importante para as noivas, então saiba que é possível ter uma decoração linda sem gastar muito, basta optar por flores da estação que são bem mais baratas.

Escolher mesas que suportem o máximo de cadeiras também é uma forma de economizar, assim vocês diminui a quantidade de decoração das mesas.

Por fim vale aproveitar a beleza natural do espaço, sendo assim necessário utilizar menos decoração no local.

casamento-simples-9

Como Economizar na Festa de Casamento: Organize com antecedência.

Antecedência é a alma do negócio, então planeje e organize tudo para o seu casamento com antecedência, pois tudo em cima da hora é mais caro, e planejando com antecedência você consegue parcelar o pagamento para estar livre de dívidas no grande dia.

decoracao-de-casamento15-600x450

Como Economizar na Festa de Casamento: nos Convites

Na hora de fazer os convites pense em criar algo simples porém sofisticado, um convite artesanal que você mesma poderá fazer é uma ótima opção, ou então crie um site ou blog com lista de convidados e presentes.

convites-de-casamento-simples-e-chique

Como Economizar na Festa de Casamento com as Tolhas de Mesa

Quem já ouviu falar em decoração “boho chic”? Essa é uma super tendência onde não se usa toalha em mesas, assim além de economizar com forros você valoriza os acabamento das mesas, como por exemplo as mesas de madeira maciça com bordados e trabalhos.

susanaaraujo_casamento_33

Como Economizar na Festa de Casamento:  Convidados

Convide para o seu casamento somente familiares e amigos que realmente fazem parte da historia do casal, nada de casamentos gigantescos e convites por obrigação, dessa maneira você economiza podendo escolher um espaço menor e gastando menos com buffet, acentos entre outros detalhes que acabam custando caro.

casamento-mais-simples-durante-o-dia

Como Economizar na Festa de Casamento: Buffet

Na hora de fechar o cardápio com o Buffet escolha pratos simples, não a necessidade de muitas opções e variedade, o importante é que esteja saboroso, assim você economiza um bom valor, pois quanto mais opções mais caro será o seu Buffet.

Dica de ouro: Vale pegar as bebidas direto de uma distribuidora com consignação, assim o que não consumir poderá ser devolvido.

buffet-casamento-curitiba

Como Economizar na Festa de Casamento: Data e horário

Na estação de inverno você conseguirá um bom desconto em tudo para o seu casamento, inclusive no espaço para festa, pois pouca pessoas fazem festa nessa estação do ano.

Opte também por fazer o seu casamento de dia ou no meio da semana, assim também conseguirá um preço mais acessível.

dia-04-imagem-1

Como Economizar na Festa de Casamento: Lembrancinhas

Hoje você encontra vários modelos e ideias para lembrancinhas artesanais, aquelas que você pode fazer em casa mesmo e com um custo bem baixo.

Dica: Mais nunca deixe para última hora, pois pode haver imprevisto, então a dica é sempre se antecipar para quando chegar o grande dia não haver imprevistos.

 

decoracao-casamento

 

 

Add Comment