Como Planejar o Casamento na Praia: Dicas Preciosas, Fotos e Passo a Passo

Planejar um casamento não é uma tarefa muito simples, afinal por mais sutil que seja o momento existe uma série de detalhes a se pensar. Hoje vamos falar sobre como planejar o casamento na praia, e se esse é o seu sonho acompanhe esse post para saber de cada detalhe de como planejar o casamento na praia com nossas dicas preciosas e diversas fotos para te inspirar.

Como Planejar o Casamento na Praia

Como Planejar o Casamento na Praia

O casamento na praia tem sido a opção de muitas pessoas, sendo assim reunimos detalhes de como planejar o casamento na praia e trouxemos para que você consiga preparar cada momento desse dia especial com muito amor.

Como Planejar o Casamento na Praia

O casamento na praia pode ser composto de uma cerimônia mais íntima e com menos convidados ou mesmos por um evento de grande porte, e esse é sem sombra de dúvidas o primeiro passo a se tomar para iniciar o planejamento do seu casamento.

Decidindo esse primeiro passo vamos as dicas e estilos de festas de casamento na praia que reunimos para te inspirar e ainda te ajudar no planejamento desse momento tão especial que é o seu casamento.

Como Planejar o Casamento na Praia Decoração

A decoração para um casamento na praia é um dos passos mais simples a se definir, afinal, você poderá aproveitar toda paisagem natural do local.

Para completar o ambiente aposte em decorações utilizando flores naturais, galhos e um altar com o mar ao fundo. Na escolha das flores lembre-se de dar preferencia para as mais resistentes ao calor.

Decorações utilizando materiais como madeira, bambu ou mesmo outros materiais naturais são também uma aposta certeira para manter a beleza natural do local, assim como o uso de lamparinas e velas para dar um toque especial caso a sua cerimonia chegue ao fim do dia.


 

Como Planejar a Comida no Casamento na Praia

A festa de um casamento na praia requer um cardápio mais leve, por isso apostas em pratos naturais e bebidas bem praianas a base de frutas e com muita cor são certeiras.

Você pode por exemplo optar pratos como:

  • Iscas de Peixes;
  • Aves;
  • Lula Empanadas,;
  • Mariscos;
  • Camarão;
  • Rolinho Primavera de Legumes;
  • Casquinha de Siri;
  • Salada de Frutos do Mar;
  • Salada Tropical.


Horário para Casamento na Praia

Uma dica super valiosa para você que optou por um casamento na praia é: Escolha o horário de acordo com a posição do sol.

Levar esse ponto em consideração pode evitar que o sol esteja de frente a cerimônia impedindo assim que os convidados consigam olhar para altar devido aos raios solares, então busque saber em qual horário o sol já está de um lado oposto ao lado do altar do seu casamento para que não haja empecilhos. E claro, não esqueça de conferir a maré.

Como Planejar o Casamento na Praia Fotos

Por fim veja a galeria de fotos que reunimos para te inspirar em sua organização para o casamento na praia, veja as fotos e aproveite para ter lindas ideias:

 

 

Add Comment